A sede da empresa Castle Security em Belo Horizonte foi palco de uma importante reunião entre sócios, colaboradores e a equipe de desenvolvimento do Polo IFMG, que está envolvida no projeto “Sistema CyberGuard: um Protótipo Avançado para Gestão de Riscos Cibernéticos e Monitoramento”. A reunião ocorreu na sexta-feira da semana passada, dia 5.
Coordenado pelo professor Tiago Simão Ferreira (Campus Santa Luzia), o projeto conta com a participação dos pesquisadores Fernando Braga (Campus Santa Luzia), Saulo Henrique Cabral Silva (Campus Ouro Branco), Danielle Costa de Oliveira (Campus Formiga), Renato Machado de Godoy (Reitoria) e dos alunos bolsistas Bruno da Cunha Ferreira, Henrique Leão Paim, Victor Ramalho Estanislau e Lucas Antônio Nogueira Silva. Da empresa Castle Security, estavam presentes Rogério Nunes da Silva Júnior, Márcio Luiz Silva Sá e Gabriel Barbosa, além de Ricardo Godi da FreeBSD, empresa parceira da Castle.
O encontro marcou o início da fase de desenvolvimento do protótipo funcional do CyberGuard, uma solução inovadora de gestão de cibersegurança por meio de uma plataforma virtual. O projeto visa fornecer um modelo estatístico mais preciso para antecipar possíveis danos cibernéticos, facilitando a tomada de decisões por profissionais da área. Com previsão de 24 meses, o projeto conta com o apoio do Polo IFMG, Embrapii e Sebrae/MG.
Na foto, da esquerda para direita: Renato (Polo - Reitoria); Danielle (Polo - Formiga); Saulo (Polo - Ouro Branco); Tiago Ferreira (Polo - Santa Luzia); Henrique (Polo - aluno); Victor (Polo - Aluno); Rogério Junior ( Castle Security); Fernando Braga (Polo - Santa Luzia); Gabriel (Castle Security); Ricardo (FreeBSD); Marcio de Sá ( Castle Security), Bruno (Polo - aluno).