A diretora-geral do Polo de Inovação IFMG, Paloma Maira de Oliveira Lima, participou do Encontro Anual de Unidades Embrapii, nesta quarta-feira, dia 13, em Brasília. O Polo IFMG é credenciado pela Embrapii (Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial) para atuar em Projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) na área de “Mobilidade e sistemas inteligentes”.
Mais de 90 unidades Embrapii estiveram presentes no evento que abordou novas práticas no Modelo de Excelência da Embrapii; Redes e Projetos de Alto Impacto; novo ciclo de vida das unidades Embrapii; dentre outros assuntos voltados à inovação tecnológica. Também foi realizada a apresentação do Sesi Lab, um museu que conecta arte, ciência e tecnologia. Houve ainda premiação de reconhecimento das unidades Embrapii. O Sesi Lab é um dos grandes parceiros da Embrapii no intuito de democratizar o conhecimento e aproximar as tecnologias desenvolvidas para a indústria para a sociedade.
A diretora Paloma Lima com diretores-gerais de outras unidades e com representantes da Embrapii
Na sequência, a diretora Paloma Lima ao lado de: Sérgio de Azevedo (diretor-geral do Polo de Inovação IFSP); Francisco Saboya (presidente da Embrapii); Álvaro Abackerli (coordenador de Acompanhamento Técnico da Embrapii); Vanessa Vargas (gerente da Embrapii); e Flávia Balieiro (coordenadora de Capacitação de Unidades da Embrapii)
10 anos de Embrapii
Durante o encontro das unidades, a Embrapii comemorou seus 10 anos de fundação completados em setembro deste ano com 93% dos projetos apoiados alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU). Em uma década, a instituição estruturou uma rede de inovação que disponibiliza conhecimento e infraestrutura ao setor produtivo para superar desafios tecnológicos. A organização conecta governo, indústria e pesquisa para impulsionar a inovação em um grande pacto para o futuro.
Em 10 anos, a Embrapii já apoiou 1.500 empresas no desenvolvimento de novas soluções tecnológicas. Para isso, conta com um importante ecossistema de inovação formado por centros de pesquisas de excelência à disposição da indústria. São 96 Unidades Embrapii espalhadas por todo país, compondo uma rede de 10,3 mil colaboradores, sendo cerca de 4 mil pesquisadores de ponta.