O Polo de Inovação IFMG recebeu nesta quarta-feira, dia 11, uma reunião de mentoria com o Polo de Inovação do Instituto Federal de São Paulo. A reunião faz parte do Plano de Excelência Operacional da Embrapii (Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial) para disseminação do conhecimento.
Na ocasião, o diretor do Polo de Inovação do Instituto Federal de São Paulo, Sérgio Vicente de Azevedo, foi recebido pela diretora-geral do Polo IFMG, Paloma Maira de Oliveira Lima, pelo coordenador de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I), Rodrigo Menezes Sobral Zacaroni, e pelos servidores André Luiz da Silva e Giego Alves de Souza. Este foi o primeiro de uma série de encontros que visam estimular mentorias entre os pesquisadores da rede Embrapii.
O Polo IFMG que era uma unidade Bronze tornou-se neste ano uma unidade Prata da Embrapii, a qual reconhece suas unidades como referência para sistemas de gestão específicos para instituições de pesquisa apoiadas pela Embrapii. Essa progressão amplia a execução de projetos em rede com outras unidades, ampliando sua atuação em projetos mais complexos e de maior impacto para a sociedade em sua área de competência, recebendo mentorias de unidades mais avançadas para compartilhar suas melhores práticas de gestão com outras unidades, que é o caso do Polo IFSP, que é unidade Ouro. A progressão para novos níveis contribuirá para a obtenção de novos subsídios necessários para seu desenvolvimento.
Plano de Excelência Operacional
O Plano de Excelência Operacional (PEO) da Embrapii foi criado neste ano de 2024 para promover um ambiente de troca de conhecimento contínuo entre as quase 100 unidades por todo o Brasil.
O Polo IFMG é credenciado pela Embrapii para atuar em “Mobilidade e Sistemas Inteligentes”.