Software desenvolvido no projeto PrumoTech recebe registro no INPI

Publicado em: Sexta-feira, 4 Julho 2025 14:20

O software desenvolvido no âmbito do projeto “PFood – Sistema Inteligente de Gestão e Logística Alimentícia”, fruto da parceria entre o Polo de Inovação IFMG e a empresa PrumoTech, recebeu oficialmente o Certificado de Registro de Programa de Computador emitido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), no final de maio. O processo de registro foi conduzido com o apoio do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) do IFMG.

O programa é resultado do trabalho de pesquisa e desenvolvimento realizado pelos docentes profa. Dra. Paloma Maira de Oliveira Lima (Campus Formiga), profa. Dra. Luciana Lourdes Silva e prof. Me. Jânio Rosa da Silva (ambos do Campus Ouro Branco), que atuam como inventores e pesquisadores do projeto, além do Me. Rafael Bernardino Cardoso (Campus Formiga) e mais quatro alunos.

O PFood é uma solução tecnológica inovadora que visa aprimorar a comunicação entre fornecedores de alimentação e os colaboradores das empresas, otimizando processos logísticos, reduzindo falhas e ampliando o controle sobre fornecimento e pagamentos.

Com investimento de R$ 456.794,00, o projeto terá duração total de 17 meses e está estruturado em etapas, sendo que cada uma delas resulta no desenvolvimento de sistemas específicos.